1 minutos para leitura
Capa: o falso dilema entre a vacina, a fome e a despolitização da luta
Leia a Revista A-Sol de abril de 2021 e conheça mais sobre o cenário político, educacional e cultural de Guarulhos. A Revista A-Sol é construída por gente que mora e que constrói a cidade.
No Editorial desta edição, debatemos a realidade da população no contexto de governo neoliberal e pandemia, esmagado pela fome, pela dificuldade de organização e pela desigualdade no acesso à vacina.
Em Educação, apresentamos a produção intelectual de Josué de Castro, geógrafo que dedicou uma vida a pesquisar a temática da fome.
Na coluna Histórias de Luta, inaugurada para apresentar histórias pessoais do povo que constrói a cidade tijolo por tijolo, e nesta edição você conhecerá a história de Eliana Maria de Oliveira, trabalhadora da Proguaru.
Na coluna Entrevista, você conhecerá mais sobre a vida e a visão de luta de Edson Alberton, militante e ex-vereador de Guarulhos.
Em Arte e Cultura, discutimos a situação do cenário cultural e de seus espaços após um ano de pandemia e isolamento social, e trabalhos artísticos pensados neste período.
Já em Opinião, discutimos a incoerência na gestão pública no contexto da cidade, e os desdobramentos na vida do trabalhador guarulhense.
Em Cinema, trazemos dois clássicos do cinema brasileiro, e a importância do Cinema Novo nas produções da década de 60 e sua influência moderna.
Em Ensaios, apresentamos o trabalho de Antonio Candido, e sua visão sobre a importância da literatura.
Na coluna Resenha, apresentamos a ficção distópica Fahrenheit 451, e traçamos um paralelo com o Brasil de 2021.
No Divulga Eu!, conheça artistas atuantes na cena de Guarulhos e da grande São Paulo.
Na coluna Espaço A-Sol, veja o que rolou no nosso Movimento Social no mês de abril.