Divulga eu!

Por Amanda Soares

Featured image

Divulga eu Karoline Nataly mora em Guarulhos e tem 26 anos.

Sempre gostou de coisas fora do padrão e um dia pensou em fazer a diferença criando coisinhas relacionados ao que sempre amou: natureza e misticismo! Começou a trabalhar com coroas de flores e acessórios em 2013.

Em 2015, passou a criar figurinos e esse, por exemplo, foi o primeiro vestido, inspirado na Era Medieval.

Divulga eu

A partir desse período, Karoline começou a investir em criar os figurinos e acessórios para produzir ensaios fotográficos.

Em 2017, ela fez um editorial para divulgação dos vestidos e coroas e, de 2017 pra cá, continuou criando os figurinos, coroas mais trabalhadas e seu editorial foi intitulado como “Fadas e Elfas” que incluiu todo figurino, coroas e orelhinhas de elfos feitos à MÃO!

Divulga eu

Ano passado, resolveu pegar sua experiência e focar no cosplay. Mudou sua marca para a Kosmi’ka Maker e, juntando toda a essência da arte manual, começou a criar roupas e acessórios de personagens incríveis!

Divulga eu

Redes sociais: @kosmikamaker www.facebook.com/kosmikamaker

Divulga eu

Divulga eu Gustavo Bredon, 19 anos, carioca criado em Guarulhos.

Apaixonado por desenhos desde que se entende por gente, sempre desenhou e sempre rabiscava histórias em quadrinhos, em dezenas de cadernos pela casa, frente e verso. Até mesmo os cadernos de receita de sua avó não escapavam dos lápis de colorir.

Divulga eu Um grande fã da Turma da Mônica, sempre ia às bibliotecas, sebos e bancas procurar alguma edição que ainda não tivesse lido. Maurício de Sousa foi seu primeiro ídolo, tanto que, aos 8 anos de idade, já planejava se tornar um grande jornalista para seguir os seus passos.

Cresceu e abandonou a ideia de ser jornalista, mas a paixão pela arte nunca o deixou. Conheceu outros ilustradores e cartunistas, como Laerte Coutinho, Quino, Patrick McDonell e Ziraldo, que o inspiraram e influenciaram em sua forma de desenhar e pensar sobre a arte, que sempre está mudando e evoluindo.

Insta: @brwndxnart

Divulga eu Helo Vaka, 29 anos, natural de Guarulhos.

Desde muito nova, seu brinquedo favorito era papel, lápis e tinta. Como sua mãe é professora, os materiais nunca faltaram para ela.

Na escola, participava de grupos de escrita e poesia, porém passou batido e decidiu estudar turismo, o que também foi oportuno, pois é um curso que abrange várias áreas.

Na faculdade, sempre que podia desenhava, daí começou a se envolver mais no mundo da arte e conhecer pessoas que viviam da arte.

Divulga eu “Tinha um pico na Tiradentes chamado Esconderijuh. Lá, conheci vários artistas de Guarulhos que me inspiram até hoje, gente do teatro, da música, da poesia, das artes visuais.”, diz Helo.

E assim foi pegando gosto pela arte. Em 2010, começou a vender suas artes no calçadão e na UNG para uns amigos, alguns por trocas de cerveja.

Na mesma época, ela trabalhava no aeroporto e começou a rabiscar uns papéis que encontrava por lá, e foi aí que surgiu a inspiração para as artes que ela produz até os dias atuais.

Depois, passou a arte para camisetas para começar seu próprio negócio e começou a pintar em telas e expor em eventos.

Divulga eu Expondo artes, descobriu o Sarau e gostou tanto que começou a organizar alguns. Em 2015, produziu o Sarau da Bruxa.

No outro ano, produziu o sarau no Rosa Preta. E nessa mesma época, também estava organizando o Sarau do Cabuçu, que acontecia na escola estadual Maria Helena.

Também já esteve em algumas bandas sendo baixista e se apresentava no Noites Autorais, tocando violão para os amigos cantarem.

Brechó: “@jardimroots”

Insta: @helovaka_artes