2 minutos para leitura
Espaço A-Sol - Março 2021
Por Isabela Moreira
O ano parece cada vez mais curto, ou até mesmo parece que ainda não saímos de 2020, e o A-Sol tem atuado bastante neste período. Neste mês de Março tivemos algumas participações importante e outras atividades, incluindo reuniões pedagógicas no nosso espaço somente com a Executiva do A-Sol, com distanciamento e máscara.
Nessa primeira semana no grupo da Turma de 2021, os estudantes tiraram o dia para participar de atividades online onde contaram um pouco cada um deles, como seus hobbies, filmes, séries, livros favoritos e outros. Nossas aulas estão previstas para início em 12 de abril em formado remoto. Enquanto isso, seguimos em luta pela vacina e auxílio emergencial digno.
Nossa coordenadora pedagógica também participou da Comissão de Mulheres Trabalhadoras de Guarulhos para construir debates políticos no mês da mulher, junto de outras companheiras de diversos coletivos.
A professora Cris, também está atuando fortemente com o Comitê de Base da Educação pelo não retorno das aulas presenciais enquanto estivermos em pandemia. E também pela manutenção do emprego dos trabalhadores da educação na área da merenda em São Paulo. Tem sido dias de muita luta.
Greve da Proguaru
Em 15 de março, a autarquia responsável pela zeladoria de Guarulhos, Proguaru, votou por entrar em greve por tempo indeterminado para manter o emprego de mais de 4 mil pessoas. Desde dezembro, os trabalhadores e trabalhadoras se manifestam contra a extinção de seus empregos, lutando para que não perca seu sustento em meio a pandemia da Covid-19.
Aulas presenciais suspensas
Com o aumento de casos de infectados pela covid-19, as aulas presenciais de escolas das redes pública e privada foram suspensas pelo período de 15 dias, ou até que a situação melhore. Desde o início das aulas, professores não estavam se sentindo seguros para retornar ao trabalho por conta do aumento das mortes e das variantes. Com a média de morte ultrapassando duas mil pessoas, as escolas paralisaram há cerca de duas semanas.
Solidariedade de Classe
A campanha Solidariedade de Classe continua! Entre em contato e agende sua doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Ajude a montar mais de 100 cestas básicas para as familias da periferia da cidade.
Fique conosco navegando por nossas redes ou entre em contato para saber mais!
Siga o A-Sol nas redes sociais. Estamos no facebook: cursinho a-sol, ou no instagram: cursinhoa.sol, e revistasol.