Espaço A-Sol - Fevereiro 2021

Por Isabela Moreira

Featured image

Retorno das aulas presenciais

No último dia 8, algumas escolas da rede estadual retornaram suas atividades presencialmente. Alguns preferiram retornar, outros preferiram permanecer com os estudos remotos. Para que todos possam frequentar as aulas de maneira segura e tranquila, está ocorrendo o rodízio de estudantes. Uma turma vai em uma semana para as aulas, depois, na próxima semana, vai a outra turma e assim sucessivamente. As escolas só poderão atender 30% dos estudantes. Dentro disso, o A-Sol enquanto movimento social e defensor da frente de educação, decidiu apoiar os educadores e educadoras na luta pela greve e pela vacina. Participamos de reuniões e plenárias que continuarão em março.

Vacinação contra a Covid-19

Marcha lenta…

A vacinação começou há quase um mês e, devido à redução de doses da vacina contra a Covid-19, Guarulhos suspendeu na última quarta-feira (17) o atendimento nos polos de vacinação, que retornarão assim que a nova remessa do imunizante chegar. Enquanto isso não acontece, as equipes das UBSs continuarão aplicando a vacina em idosos que estão acamados em suas casas.

Segundo dados provisórios, já foram vacinados cerca de 40.639 guarulhenses. 5.340 dessas doses já são da segunda dose e foram aplicadas nos profissionais da saúde.

Recomendamos se atualizar enquanto aos dados após a leitura dessa edição.

Fim da PROGUARU e a Luta dos Trabalhadores

Desde a infeliz notícia do projeto de lei que foi apresentado (a toque de caixa) na Câmara Municipal de Guarulhos, os trabalhadores e trabalhadoras da Proguaru se reunirão para lutar contra o fim de seus empregos. São pelo menos 4.700 famílias que sofreram com o andamento desse projeto. O A-Sol participou dos atos e manifesta todo apoio a greve do povo. Só a luta muda a vida.

Volta às aulas no Cursinho A-Sol

O cursinho A-Sol decidiu em sua última reunião pedagógica o retorno das aulas remotas, ou seja, teremos aulas ao vivo em dias da semana e final de semana se necessário. Reconhecemos a importância da educação acontecer presencialmente, mas o momento pede empatia pelos grupos mais vulneráveis e luta pela vacina. Mais informações nas nossas redes sociais: Cursinho A-Sol no facebook ou instagram. No e-mail: adm.asol@outlook.com