Revista A-Sol: Setembro 2021

Featured image

Os últimos dias foram marcados pela ansiedade da população de Guarulhos em relação à possibilidade de haver um referendo popular municipal na cidade, o primeiro do Brasil. Após coletarem mais de 14 mil assinaturas, a comissão de trabalhadores da Proguaru protocolou pedido de referendo na Câmara de Guarulhos, e se encontra neste momento no Tribunal Regional Eleitoral.

A possibilidade de um referendo é mais um desgaste da política tradicional guarulhense, se somando às leis cruéis para o povo como a nova taxa do lixo, e também às repetidas denúncias na saúde e na educação. Esperando uma demolição pacífica de 4700 pais e maẽs de família, o prefeito encontrou resistência de pessoas que lutam pela defesa do seu pão na mesa de cada dia, e toda esta oligarquia verá o impacto disso nas eleições de 2022.

Na coluna Entrevista, conversamos com Raul Nascimento, membro da comissão de trabalhadores da Proguaru sobre os avanços da luta em defesa de 4700 empregos.

Em Arte & Cultura, contextualizamos a história da mulher no punk rock.

Falamos sobre a obra Mulheres, Raça e Classe em Resenha, e também apresentamos a importância da leitura de forma terapêutica.

Em Crônicas, narramos uma história que tem como ponto de partida um grupo de macacos que roubaram amostras de sangue de um paciente com covid-19.

A Revista A-Sol é uma publicação bimestral, originada de gente que constrói o cenário político, educacional e cultural de Guarulhos.